FOLIÕES VISITANTES

domingo, 6 de março de 2011

CHUVA PROVOCA ADIAMENTO DE DESFILE E DE FESTA NA AVENIDA

Existem duas tradições bem fortes em Poço Fundo. Uma, criada pelo homem, é a das belas festas de Momo, um carnaval que não tem igual em toda a região. A outra, feita pela natureza, é uma variação das " águas de março", a conhecida "enchente das goiabas". Pelo menos neste domingo (06), a tradição da natureza venceu a do ser humano.
Uma forte chuva não prevista pela meteorologia (que anunciava cerca de 5 mm de precipitações para esta noite) impediu a realização dos desfiles das Escolas de Samba de Poço Fundo. As duas agremiações levaram os carros alegóricos para a concentração, deixaram componentes em alerta, mas não conseguiram colocar seus enredos na avenida.
De acordo com as lideranças de ambas as entidades, haverá uma tentativa de saída nesta segunda-feira, "se São Pedro permitir". Caso contrário, outras alternativas serão estudadas mais adiante.
Nem mesmo o som do trio funcionou neste domingo. A galera preferiu se proteger debaixo de marquises, barracas ou dentro de estabelecimentos comerciais, e a vias da Dr. Lélio ficaram vazias.
Só restou mesmo acompanhar os fatos com bom humor e torcer para que o baile de Salão salve a noite e tudo dê certo no restante do Carnaval 2011.
Confira as imagens que comprovam a impossibilidade de realização da festa. Assim que possível, postarei também um vídeo com a tempestade, para que não reste dúvidas de que nem mesmo a maior boa vontade dos foliões poderia fazer com que o agito acontecesse.

PROBLEMA ATINGIU TAMBÉM POUSO ALEGRE
Duas escolas de samba e um bloco de carnaval também não desfilaram na noite de domingo em Pouso Alegre por causa da chuva. As escolas Ritmistas das Alterosas e Império do Mandu e o Bloco da Mocidade Independente não puderam se apresentar.
Se a chuva persistir, haverá uma reunião entre os dirigentes das escolas para decidir se haverá desfiles na noite desta segunda-feira (7) ou se estes serão cancelados.
















4 comentários:

  1. Esta chuva é culpa do Beto !

    ResponderExcluir
  2. GRAÇAS A DEUS FOI SO CHUVA, E NADA MAIS GRAVE...................

    ResponderExcluir
  3. a chuva veio ajudar o BETO aumentando os buracos nas ruas e nas estradas!!!

    ResponderExcluir
  4. a chuva ate que estragou mais que tava bom tava !!

    ResponderExcluir